quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sangue e Chocolate - Annette Curtis Klause

 

Vivian Gandillon saboreia a mudança, a dor doce e poderosa que a leva de garota ao lobo. Com dezasseis, ela é bonita e forte, e todos os lobos jovens estão em seu pé. Mas Vivian ainda está de luto por seu pai morto; sua alcateia continua sem um líder e em desordem, e ela se sente perdida nos subúrbios de Maryland. Ela deseja uma vida normal. Mas o que é normal para um lobo? Então Vivian se apaixona por um garoto de carne-e-osso, bom e gentil, um alívio bem vindo do grupo briguento. Ele é fascinado por magia, e Viviam deseja se revelar para ele. Certamente ele iria entende-la e se deliciar com a maravilha da sua natureza dupla, não teme-la como um humano normal faria. A lealdade dividida de Vivian é forçada ainda mais quando um assassinato brutal ameaça expor a alcateia. Movendo-se entre dois mundos, ela não parece pertencer a nenhum dos dois.


 

Círculo Secreto - A Iniciação - L. J. Smith

 
Cassie é uma garota tímida de dezesseis anos de idade que se muda de volta para a cidade de Nova Salem com sua mãe. Antes que ela deixe sua cidade velha, no entanto, ela se apaixona por um garoto misterioso chamado Adam quem ela pensa que nunca verá novamente. No entanto, ao chegar em Nova Salem, Adam também está lá na mesma escola que ela. Ela logo descobre que uma estranha elite comanda a escola. Nesta elite, há duas meninas que se interessam em Cassie: Faye, que olha para ela e tem prazer em causar-lhe dor e quer fazer um boneco de Cassie, e Diana, que é muito mais agradável e torna-se melhores amigas com Cassie e ambas começam a amar uma a outra como irmãs. Revela-se logo que os membros deste círculo são bruxas e que Cassie é uma tambem. Diana é o líder do Círculo e Faye tem a ambição de tomar o lugar dela. Cassie também descobre que Adam é o namorado de Diana.


 

Série Crónicas de Darkwing - Savannah Russe

 

O governo sabe que Daphne Urban é uma vampira, e eles têm um ultimato: espiar para eles, ou ser morta. A escolha é fácil. Ela pode falar 13 línguas, e tem um genioso QI, e tem escapado à deteção por quase 500 anos, tornando-a ideal para a Team Darkwing. Sua primeira missão é chegar perto de Bonaventure, um sombrio traficante de armas com um inesperado dom para a sedução. Mas quando Darius, um caçador de vampiros escuro e sexy, começa a correr atrás dela, Darius está dividido entre desejo e dever. Porque a sua jovem e esbelta presa é também sua tentação final.



Há uma nova droga letal recreativa no circuito de festas. Para interromper a sua propagação, a Team Darkwing deve mergulhar na vida noturna de Nova York, onde eles descobrem os laços entre as receitas da droga e a dinastia mais poderosa do país. Para se infiltrar na família, Daphne flerta com o seu elo mais fraco, um menino de festas em quem ela gostaria de afundar seus dentes. Mas mesmo apesar de seus galanteios, a leva mais profundamente no caso, Daphne não consegue parar de pensar em Darius, o humano escuro e sexy que ela reclamou com uma mordida apaixonada. Ele é o garoto mau sabe que deve esquecer, se ela não o fizer, vai estar arriscando não só a missão, mas seu próprio coração.



Este foi o inverno do meu descontentamento. Sua causa não é nenhum mistério para mim: minha busca pelo amor acabou em um beco sem saída. Bem, essa é a minha desculpa. Os budistas dizem que para encontrar a paz interior, devemos deixar ir os "anexos", todas aquelas coisas boas que realmente importam.
O meu grande "anexo" é um bonitão, o sexy Darius della Chiesa. Eu acho que, para estar sempre iluminada, preciso "deixar ir" o meu sonho de amor verdadeiro.
Eu caí duro, até agora, duas vezes na minha vida. Nenhum romance acabou bem. Acabou tão mal quanto um relacionamento pode começar. A primeira vez que caí de cabeça foi um desastre e uma perda trágica para a história literária. Isso aconteceu quando mordi e matei Lord Byron. Na segunda vez que senti paixão, aprendi a não confiar em um cara de boa aparência. Darius balançou e eu fiquei em suspenso.
Mas, agora, tanto quanto me concerne, o Sr. della Chiesa pode beijar a minha doce bunda. Estou seguindo em frente. Tenho coisas mais importantes em minha vida - como salvar a América. Você verá. Eu não sou apenas um vampiro. Eu trabalho para o governo dos Estados Unidos. Eu sou uma espiã.


Pode uma vampira como eu se vestir de branco para caminhar até o altar? O branco é tradicional, mas parece inadequado. Minha alma não é nada pura, tal qual a neve. Na verdade, é vermelha, rica, escura, minha cor favorita e carvão-negro me serve muito bem, sendo ao mesmo tempo simbólico, pelos meus pecados e eminentemente mais prático. Prático? Ah, sim. Veja você, minhas roupas muitas vezes ficam manchadas pelo sangue das minhas vítimas, uma mancha difícil de lavar e tirar. Pessoalmente, não me atrevo a enviar estas peças com esse tipo de mancha para a tinturaria. Isso suscitaria muitas perguntas.
Eu não quero chamar a atenção, é claro. Prefiro ficar fora do radar para permanecer como uma criatura anónima que vaga pelas ruas de Manhattan à noite. O segredo é o meu forte. Decepção é o meu jogo. Habilidades essas que me mantiveram viva por mais de quatrocentos anos. Coincidentemente, elas agora me tornam muito boa no meu trabalho. Permita que eu me apresente. Meu nome é Daphne Urban. Trabalho para o governo dos Estados Unidos. Nestes tempos de tumulto e terror, eu protejo e sirvo... Ao meu próprio modo.
Sou um membro da Equipe Darkwing. Eu sou vampira. E sou espiã.


Um vampiro é o que um vampiro faz. Minha mãe não me disse isso. Percebi por mim mesma. Claro, demorei mais de quatrocentos anos para perceber. Passei por humana todos estes séculos. Mas, sob uma inspeção mais cuidadosa (note as minhas presas, minha pele branca translúcida, a minha reação ao alho), fica evidente que não sou. Além do óbvio, deixe-me explicar o meu jeito de ser vampiro. Não posso morrer se não for através de uma estaca no coração (o método preferido de quem nos odeia), ser exposta ao sol ou ser atingida em um lugar macio e vulnerável com uma bala feita de prata. Tremo só de pensar nisso. Devo beber sangue, de preferência humano, mas animal também serve. Eu sou, devido à minha natureza, viciada em imoralidade, buscando o prazer em todas as suas formas, sem importar o quanto eu tente ser casta. E eu tento ser casta. Mas falho miseravelmente o tempo todo. Vivo entre milhões de pessoas na maior cidade do mundo, mas sempre serei uma forasteira. Jamais poderei me encaixar. Agora você pode entender por que tenho a chance proverbial de uma bola de neve no inferno, de ter qualquer compromisso, a longo prazo, numa relação homem-mulher. Continuo tentando. Porque, mais do que qualquer outra coisa, preciso de perdão, redenção, e, oh, sim, do verdadeiro amor. Vivo na escuridão, mas acredito que, no fundo do meu coração, eu possa encontrar a luz. Sem mais delongas, deixe-me apresentar-me. Eu sou vampira. Mas sou aquela que está andando para frente, tentando acumular algum carma bom. Tenho nome, classificação, número de série e um trabalho no governo. Sou a Agente Daphne Urban, espiã americana.


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A mão esquerda de Deus - Paul Hoffman


  

Habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisão, monastério e campo de treinamento militar. Lá, esses milhares de garotos são submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas. A intenção dos Lordes Opressores, os monges que protegem o lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma monstruosa guerra entre o bem e o mal. Entre os jovens está Thomas Cale, ele tem uma capacidade incomum de matar pessoas e organizar estratégias de combate. Essas poderosas habilidades serão colocadas à prova quando ele e dois amigos testemunham um brutal assassinato entre os corredores labirínticos da prisão. A visão do crime dá início a uma perseguição desesperadora e, fora dos muros do monastério, Cale irá compreender a extensão da crueldade dos lordes e a verdadeira origem de seu poder.

domingo, 4 de setembro de 2011

Série Feiticeira - Carolyn MacCullough

 
Tamsin Greene vem de uma longa linhagem de bruxas, e deveria ser uma das mais talentosas entre elas. Mas a magia de Tamsin nunca apareceu. Agora aos dezessete anos, Tamsin frequenta um colégio em Manhattan, longe da sua família.
Mas quando um belo e jovem professor a confunde com sua irmã muito talentosa, Tamsin concorda em encontrar uma relíquia de família que ele perdeu. Incerta sobre em quem confiar, ela é enviada numa busca ao tesouro através do tempo, que irá abrir o segredo de sua verdadeira identidade e revelará os pecados da sua família. E desencadeará um poder tão vingativo que poderá destruir todos eles.

Longe Demais - Jennifer Echols


Tudo o que Meg sempre quis foi fugir. Fugir do colégio. Fugir da sua pacata cidade. Fugir de seus pais, que pareciam determinados a mantê-la presa em uma vida sem futuro. Mas, em uma noite louca envolvendo trilhos de ferrovia proibidos e desafiadores, ela vai longe demais... e quase não consegue voltar. John escolheu ficar. Para impor o cumprimento das leis. Para servir e proteger. Ele desdenha a rebeldia infantil e quer ensinar a Meg uma lição que ela não esquecerá tão cedo. Mas Meg o leva ao limite ao questionar tudo o que ele aprendeu na academia de polícia. E quando ele a pressiona para saber por que ela não se prende a nada, a resposta os levará a um caminho sem volta...

The Iron Witch - Karen Mahoney

 

Aberração. É como os colegas de Donna Underwood, de dezessete anos, a chamam. Quando ela tinha sete anos, um terrível ataque de fadas matou seu pai e enlouqueceu sua mãe. As próprias lesões quase fatais de Donna foram fixadas por magia - as tatuagens de ferro marcando seus braços e mãos.

Filha de alquimistas, Donna se sente amaldiçoada pela herança mágica que destruiu seus pais e qualquer chance de ter uma vida normal. A única coisa que a mantém sã e no lugar é o relacionamento com seu melhor amigo, Navin Sharma.

Quando os obscuros párias das Fadas - os cruéis elfos de madeira - raptam Navin, Donna finalmente tem que aceitar seu papel na guerra secular entre humanos e fadas. Com a ajuda de Xan, um lindo metade-fada com seus próprios segredos, Donna corre para salvar seu amigo - mesmo que isso signifique trair tudo que seus pais e a comunidade alquimista lutou até a morte para proteger.

Insaciável - Overbite - Meg Cabot

 

Meena Harper tem um dom especial, mas apenas agora ele passou a ser valorizado. A Guarda Paladina – uma unidade poderosa e secreta caçadora de demônios – a contratou para trabalhar na sua nova filial em Manhattan. Com as habilidades de Meena de prever como todos que ela conhece vão morrer, os paladinos finalmente têm uma chance contra os mortos-vivos.
Claro que o ex-namorado dela era Lucien Antonescu, filho de Drácula, o príncipe das trevas. Mas isso foi antes dele (e da relação deles) acabar em chamas. Agora Meena desistiu dos vampiros para sempre… pelo menos até que ela possa provar sua teoria de que só porque eles perderam suas almas, não quer dizer que os demônios perderam a habilidade de amar.

 

Nêmesis - O Retorno de Astaroth - Diogo de Souza

Há cento e quarenta anos,Astaroth , uma dos maiores demônios já conjurados, dorme, aprisionado pelas magias da família Masters. Mas uma profecia determinou seu despertar, e agora, a família de magos mais poderosa, e influente, do mundo, se vê face à face com a volta de sua Nêmesis. Isabela Zuckermann, jovem ginasta, foi apontada como aquela quem trará o despertar do demônio. Agora, aqueles que seguem Astaroth tentam protegê-la, e aqueles que pretendem impedir a profecia querem sua morte. A jornada de Isabela está entremeada com o segredo da prisão de Astaroth em 1875, e conforme ela descobre a verdade sobre a magia, sua família e sobre si mesma, mais fica claro que não poderá impedir “O retorno de Astaroth.”

A Caminho do Verão - Sarah Dessen

 
Tem muito tempo desde que Auden dormia a noite. Desde a separação dos seus pais — ou desde que as brigas começaram. Agora ela tem a chance de passar um verão livre, com seu pai e sua nova família na charmosa cidade praiana onde eles vivem.

Um emprego numa boutique de roupas apresenta Auden ao mundo das garotas: suas conversas, suas amizades, suas paixões. Ela sentiu falta de tudo isso, muito ocupada em ser a filha perfeita da sua mãe controladora. Então ela conhece Eli, um solitário intrigante e um companheiro insone que se torna seu guia para o mundo noturno da cidade. Juntos eles embarcam numa busca paralela: para Auden, experimentar a vida adolescente desimpedida que lhe tem sido negada; para Eli, se entender com a culpa que ele sente pela morte de um amigo.

Nascida à Meia-Noite - C. C. Hunter

Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...

Série Laços de Sangue - Jennifer Armintrout

Eu não sou covarde. Quero deixar isso bem claro. Mas, depois de a minha vida se transformar num filme de terror, passei a levar o medo muito mais a sério. Tinha-me tornado na Dra. Carrie Ames apenas há oito meses, quando fui atacada no necrotério do hospital por um vampiro. Haja sorte. Por isso agora sou uma vampira e descobri que tenho um laço de sangue com o monstro que me criou. Este funciona como uma teia invisível, pelo que estou ligada a ele, independentemente daquilo que faça. E, claro, ele tinha de ser um dos vampiros mais malévolos à face da Terra. Com o meu Amo decidido a transformar-me numa assassina sem escrúpulos e o seu maior inimigo empenhado em exterminar-me, as coisas não podiam ser piores – só que me sinto atraída pelos dois.
Beber sangue, viver como um demónio imortal e ser um peão entre duas facções de vampiros não é exatamente o que tinha imaginado para o meu futuro. Mas, como o meu pai costumava dizer, a única forma de vencer o medo é enfrentá-lo. E é isso que irei fazer. Com as garras de fora.