quinta-feira, 9 de junho de 2011

A Garota do Espelho de Prata – Laura M. Castro


    Anne é uma jovem de apenas 16 anos com enormes problemas: primeiro, seu país está mergulhado em uma guerra cívil entre o governo ditatorial de Nicolau Cortéz, o supostoNovo Regime, e os rebeldes Kingdom Fighters, que lutam pela volta da realeza à Ciwan. Segundo, por ter o Dom da magia. Anne terá que se esconder do ditador se não quiser ser recrutada.
E, terceiro, ela não tem a menor ideia de quem é. Já que acordou sozinha na floresta, com um enorme corte na testa e sem recordar sequer o próprio nome.
Ao lado do melhor amigo, de uma jovem Médium e dos Litlle Kingdom Fighters Anne terá que encarar a realidade da guerra, aprendendo a lidar com suas próprias perdas e seus próprios demônios, enquanto o intricado mistério que envolve a Garota do Espelho e sua antiga e desconhecida vida se desenrola.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A Garota da Capa Vermelha



Em A Garota da Capa Vermelha,  Valerie, uma bela garota ligada a dois homens. Ela é apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter, porém seus pais a prometeram em casamento ao abastado Henry. Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram.
Durante muitos anos, seus habitantes mantiveram uma difícil trégua com a fera, oferecendo-lhe mensalmente um animal em sacrifício. Mas sob uma lua cor de sangue, o lobisomem desrespeita o acordo, tirando uma vida humana. Sedenta de vingança, a população recorre a um famoso caçador de lobisomens, o padre Solomon, com a intenção de matar o monstro. Porém, a chegada de Solomon provoca consequências inesperadas, pois ele revela que o lobisomem assume forma humana durante o dia, podendo ser qualquer um deles.
O número de mortes cresce a cada lua, e Valerie começa a desconfiar que o lobisomem pode ser alguém que ela ama. O pânico toma conta de todos e ela descobre que tem uma ligação particular com o monstro — algo que os une inevitavelmente e a transforma ao mesmo tempo em suspeita… e isca.