A falta de sorte parece perseguir Jinx onde quer que ela vá - e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro... Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la?
Meu lugar secreto,onde minhas fantasias ganham forma,o lugar onde sou eu mesma sem medo de errar,um mundo de sonhos para onde se viaja fugindo da realidade.
sábado, 4 de junho de 2011
Alex Flinn - Beastly
O livro realmente encanta, em suas páginas encontramos o clássico conto da Bela e a Fera transformado em algo único, de leitura fácil e inebriante, quem não leu leia...
Eu sou uma Fera. Uma Fera. Não um lobo ou um urso, gorila ou cachorro mas uma terrível criatura que anda sobre dois pés – Uma criatura com presas e garras e pêlos saindo de cada poro. Eu sou um monstro.
Você acha que eu estou falando de contos de fada? Que nada. O lugar é Nova Iorque. O tempo é agora. Não é uma deformidade nem doença. E eu ficarei assim pra sempre – arruinado – a não ser que eu quebre o feitiço.
Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou em mim. Porque ela me transformou em uma fera que se esconde durante o dia e se move silenciosamente durante a noite? Eu vou lhe contar. Eu vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, aparência perfeita, e uma vida perfeita. E aí, eu vou lhe contar como eu virei uma perfeita…fera.
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Fim de Tarde
Fim de tarde, os últimos raios de sol no horizonte, o lago translúcido reflete a sua volta, arvores de galhos como teias de arranhas mergulham na água límpida, o chão coberto te pedrinhas de todos os tipos e tons, musgo reveste a emcosta, pequemos arbustos de flores silvestres amarelas rodeiam a margem, o balançar das folhas verdes causadas pelo vento, o leve soprar produz pequenas ondulações na água, sentada com os braços rodeando suas pernas, o olhar distante de quem sonha, seus cabelos lisos, negros esvoaceiam, a luz escassa da a sua silueta uma aura dourada, a noite lentamente rasteja pelo solo arenoso, tomando as arvores e subindo para o céu, o sol desapareceu e em seu lugar acorda uma lua brilhante , hora de voltar, com dedos longos, finos e delicados ela levanta o capuz, estica as pernas e pega seu caminho pela trilha batida de volta a cidade...
terça-feira, 31 de maio de 2011
Dark Descendant
Uma nova série sobre uma detetive que descobre, para sua surpresa, que ela é uma caçadora de imortais.
"Nikki pode rastrear qualquer pessoa. Mas, quando seu último cliente acaba por ser um verdadeiro descendente de Hades, Nikki agora descobre que ela não pode morrer. . . . Louco como parece, as habilidades de Nikki são literalmente dadas por Deus. Ela é uma descendente de Artemis,seus novos "amigos" incluem um descendente de Eros, que usa o sexo como um
arma, um descendente de Loki, cujos truques não são matéria de riso, e um descendente meio louco de Kali, que pensa que ela é uma espiã. Mas o mais poderoso de todos são os atletas olímpicos, um clã rival dos imortais que procuram destruir todos os descendentes que se recusam a se curvar diante deles. Na eterna batalha do bom Deus / Deus mau, Nikki tornaria-se uma arma divina. Mas se eles acham que ela vai se render sem luta, devem estar loucos. . ."
arma, um descendente de Loki, cujos truques não são matéria de riso, e um descendente meio louco de Kali, que pensa que ela é uma espiã. Mas o mais poderoso de todos são os atletas olímpicos, um clã rival dos imortais que procuram destruir todos os descendentes que se recusam a se curvar diante deles. Na eterna batalha do bom Deus / Deus mau, Nikki tornaria-se uma arma divina. Mas se eles acham que ela vai se render sem luta, devem estar loucos. . ."
Strange Angels
Meu pai? Um zumbi.
Minha mãe? Morreu faz tempo.
Eu? Bem, Essa é a parte assustadora
O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar.
Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa – até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores – e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.
Se ela não durar até amanhecer, acabou a brincadeira...
Capa dos volumes já publicados:
Gostei muito da serie ( possui alguns pontos parecidos com Supernatural ) uma leitura empolgante...
Fronteiras do Universo
O livro A Bússola de Ouro foi publicado pela primeira vez em 1995 e faz parte da trilogia Fronteiras do Universo, do escritor britânico Philip Pullman. O segundo livro da saga chama-se A Faca Sutil e o terceiro A Luneta Âmbar.
A Bússola de Ouro mostra o início da aventura de uma órfã de 12 anos de idade, Lyra Belacqua, em um universo paralelo ao nosso. Nesse universo existem bruxas boas, ursos guerreiros, instituições que querem dominar o mundo e o papa se chama Calvino. Há também os dimons (daemons), que são as "almas" dos humanos separadas de seus corpos com forma de animais falantes. Os dimons das crianças mudam de formas, os dos adultos não. O dimon de Lyra chama-se Pantalaimon e sua forma mais comum é a de um arminho. Lyra é sobrinha de Lorde Asriel e vive na cidade catedrática de Oxford, entre brincadeiras não tão inocentes nos telhados e catacumbas da cidade, guerreando com os garotos gypcios e não obedecendo aos seus tutores, até perceber que várias crianças começam a sumir raptadas pelos Gobblers. Depois que seu amigo Roger é raptado, Lyra passa a ser criada pela Sra. Coulter, e descobrindo alguns de seus segredos, foge com os gypcios para o Norte. Conhece o urso polar Iorek Byrnison. Ajuda-o por duas vezes e é ajudada por ele. Parte para Bolvangar para libertar seu amigo Roger e outras crianças, que sofrem experiências fatais de separação de dimons. Lembre-se que os dimons são as "almas" delas. Aqui começam as críticas do autor à Igreja, pois os Globbers não são outros senão as autoridades religiosas, incluindo a Sra. Coulter.
PS: Assim que surgir a oportunidade postarei algo sobre os outros livros da serie...
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Richelle Mead - Georgina Kincaid
A Succubus Georgina Kincaid de Seattle é muito menos exótica. O seu patrão é um demónio intermediário da gerência com uma "coisa" pelos filmes de John Cusack. Seus melhores amigos não pararam de arreliá-la sobre o tempo quando mudou de forma para a Deusa Demónio completa, com chicote e as asas.
E não pode ter um encontro decente sem sugar a alma da vida dos rapazes. Pelo menos o seu trabalho de dia é numa livraria-livre, com todo o café com chocolate branco que pode beber e fácil acesso ao bestselling, escritor sexy, Seth Mortensen, também chamado por "Aquele que dariam qualquer coisa para tocar mas não podem".
Mas sonhar sobre Seth terá que esperar. Algo está mau no trabalho no submundo dos demónios de Seattle.
E por uma vez, todos os seus encantos quentes não a vão ajudar porque Georgina está prestes a descobrir que há algumas criaturas lá fora que tanto o céu como o inferno querem negar..
O amor dói, e ninguém sabe disso melhor do que Georgina Kincaid. Se ela beijar seu novo namorado, ela drenará a sua força de vida. Georgina é uma sucubus - um demónio que retira seu poder do prazer de outros homens. Confessadamente, os bónus de transformação e imortalidade são óptimos, e sim, Georgina escolheu mesmo se juntar aos soldados do inferno há séculos. Mas parece completamente injusto que uma demónio cujo propósito é a sedução não pode ir até o fim com o único mortal que a conhece e a aceita como ela é.
Não é só sua vida pessoal que está um caos. Doug, o colega de trabalho de Georgina na livraria local, está exibindo um comportamento bizarro, e Georgina suspeita que algo bem mais demoníaco que expressos duplos está agindo. Ela podia ter uma ajudinha para descobrir, mas Bastien, o incubus irresistivelmente charmoso e seu melhor amigo imortal, está ocupado nos subúrbios corrompendo uma estrela de entrevistas de rádio ultra-conservadora - e dando a Georgina umas vibrações sedutoras altamente distraidoras. Georgina vai ter que agir só nessa - e rápido, porque logo a vida de Doug não será a única em perigo...
Georgina Kincaid tem sido uma súcubos muito, muito má...
O que deveria ser uma coisa boa. Mas ultimamente, graças a seu péssimo humor por ter terminado seu namoro com o escritor de Best-Sellers, Seth Mortensen, ela tem sido tão inconveniente que o arquidemónio de Seattle, Jerome, decidiu “terceirizar” Georgina para um rival – e pede para que ela o espie durante o processo.
Ser exilada no Norte congelante - tá certo, Vancouver - e deixar Seth confortavelmente nos braços de sua nova namorada já era desagradável o suficiente. Então Jerome é raptado, e todos os imortais sob seu comando misteriosamente perdem seus poderes. Digno de nota: sem sua habilidade de sugar vidas, não há nada que impeça Georgina de deitar e rolar com Seth - nada, a não ser sua namorada. Agora, com a população sobrenatural tendo que se virar por conta própria, a recém-mortal Georgina deve resgatar seu chefe e descobrir quem os está enganando - ou o Inferno se desintegra...
Georgina Kincaid tem poderes formidáveis. Imortalidade, poder de sedução, transformar-se em qualquer forma humana que ela deseje, andar em saltos que assustariam meros mortais – a súcubos que toda criança gostaria de ser.
Ajudar a planear o casamento de seu ex-namorado era uma história completamente diferente. Georgina não sabia o que era pior – Seth se casar com outra mulher, ou correr Seattle inteira provando vestidos de dama de honra. Ainda assim, existem distrações. O hóspede dela, Roman, está enchendo seu apartamento com tensão sexual. E também há Simone, a nova Súcubos da cidade, que planeja corromper Seth.
Mas o verdadeiro perigo está numa força misteriosa que visita seus pensamentos e tenta arrastá-la para um reino sobrenatural sombrio. Cedo ou tarde, Georgina sabe que vai estar muito fraca para resistir. E quando isso acontecer, ela descobrirá em quem pode e em quem não pode confiar – e que o Inferno está longe de ser o pior lugar para se passar a eternidade...
Autora:
domingo, 29 de maio de 2011
Tipos de Alunos
(Passeava pela net quando entrei no blog http://ladonerdl.blogspot.com de onde achei essa postagem divertida...Por isso resolvi coloca-la aqui)
"Hoje resolvi fazer algo diferente. Resolvi mostrar os tipos de alunos que existem na minha sala e no resto da minha escola. Não irei citar nomes, mesmo que eu esteja com muita vontade de fazer isso.
- Metidos a Hacker: Depois do sanguessuga esse é o pior, em uma aula o professor fala algo que ele fez no computador e ele ja diz: Eu sei fazer isso, e blá blá blá. Mas no final não consegue nem descompactar um arquivo zip.
- Os verdadeiros Hackers: Nunca falam de computador, pelo menos não ficam falando que irão invadir sites da CIA nem da escola, ele fica na dele só responde o que é perguntado mesmo não fazendo nada na sala a não ser escutar SLIPKNOT, DISTURBED e System of a Down no fone de ouvido.
- Sanguessugas: Não existe colega de classe pior do que aquele que se enfia no seu grupo de trabalho, não faz porra nenhuma, só dá palpites e no fim, leva os "louros da glória" junto com você, que se descabelou todo pra fazer tudo bem feito.
- Convencidos: São em menor número. São aqueles caras que se acham os bons, querem fazer tudo do jeito deles, tratam os colegas como se fossem empregados.
- Agentes da CIA: Ele é sempre um aluno novo que entrou na sua sala e por acaso senta perto de você.
- Biscates: São aquelas alunas putas sem futuro que frequentam às aulas utilizando roupas mínimas, decotes extravagantes e sem nenhuma vergonha na cara. Beijam a escola inteira, sentam no colo de de algum aluno, arranjam brigas com outras meninas, e procuram formas informais de se sustentar e passar de ano.
- Roqueiros: São aqueles que sempre sentam no fundo, vão sempre com camisetas de bandas, ficam encarando qualquer um que olhe pra eles, e fica catando minas roqueiras.
- Puxa-Sacos: Só que tem aqueles que são o maior grude, pegajosos, que não saem da cola dos professores, sempre querendo ajudar. Segundos meus dados indicam que em 142% dos casos esses caras são interesseiros, fofoqueiros, falsos e cínicos.
- Feios que se acham: São aqueles alunos que acham bonito ser feio, vão pra escola do jeito que acordam e andam pela escola como se fosse um tapete vermelho, quando você tenta ser humilde em falar com eles geralmente leva patadas ou simplesmente te deixam no vácuo.
- Encrenqueiros: Arranjam briga com todos da escola, até com garotos da 5ª série, com a desculpa de que "Os baixinhos precisam ter respeito". Esses infelizes tiram notas baixas e sempre dizem que a culpa foi do professor.
- Malditos: Eles perturbam incessantemente a aula, abusam dos colegas, são indelicados com as meninas, nunca respeitam o professor, e muito menos prestam atenção. Não se sabe exatamente como conseguem tirar notas boas.
- Excluídos: São aqueles alunos que sempre estão sozinhos, no fundo, quietos, parecendo um fantasma, que nunca falam, dizendo a primeira palavra no terceiro bimestre.
- Paga-Paus: Sempre tem os paga-paus, que seguem qualquer um. Não possuem nenhuma personalidade, e sempre dependem dos outros para tudo, desde provas até lanche no intervalo.
- Patricinhas: Espécie comum a qualquer escola. São criaturas geralmente desprovidas de intelecto, cujo único objetivo é arrumar um trouxa namorado rico e usar roupas e acessórios quanto mais caros puderem. Sempre são acompanhadas por uma legião de paga-paus.
- Engraçadinho: É aquele que senta no fundo, não presta atenção na aula e faz tudo para chamar atenção, mas não percebe que é o maior retardado, pois sempre tem uma legião de excluidos atrás dele.
- Turistas: É o tipo que raramente é encontrado no ambiente escolar, geralmente por preguiça. Sempre tem alguma desculpa. Eles se dividem em três formas:
#Os turistas marditos: que vem em dia de prova e em dias de educação física.
#Os turistas desgracentos: que só vem em dia de prova e educação física, não pegam cola, e passam de ano.
#Os turistas nerds: que só vem em dia de prova, tem o caderno em dia, não se sabe como, e passam de ano, de forma misteriosa. O principal inimigo desse tipo de estudante é o poderoso "Caderno de Chamada". A luta feroz acontece até o último dia de aula, nem sempre com um final feliz para o turista.
- Sabe-tudo: É o tipo de aluno que acha que sabe mais que todo mundo, principalmente mais que o professor. Eles simplesmente não se importam em falar uma besteira, porque acreditam de verdade que sabem tudo. Aí, soltam clássicos como: "Ai professor! Gostaria de fazer um comentário a respeito. Corrija-me se eu estiver errado, mas creio não estar, blá blá blá...
- Nerds ♥: Existem vários tipos de nerds: aqueles que ficam na deles, são puxa-saco dos professores, e os nerds irritantes, engraçados, legais e ignorantes Eu o/. Querem sempre tirar as notas mais altas da turma e fazem qualquer coisa pra isso, tanto que, em dia de prova, sentam na frente do professor, deitam em cima da prova e não passam cola pra ninguém. Há ainda os tímidos, que, embora sempre saibam a resposta, nunca respondem.
- Comparsas: Sempre estão juntos, na hora da prova um passa cola pro outro, se um se ferrar o outro também se dá mal. Conversam mais que a boca, mas ainda assim conseguem passar de ano através da cola ou não.
- Palhaços: Sempre são zoados e nem por isso deixam de fazer palhaçadas. Adoram falar bobagem do tipo "2 patinhos na lagoa é vinte e dois" e sempre são os primeiros a errar as perguntas feitas pelos professores.
- CDF: É aquele moleque que sabe de tudo e, quando o professor o chama de inteligente, sempre responde com "Imagina, não foi nada".
- Metidos Populares: São aqueles caras pseudodescolados. Geralmente vivem dando uma de espertos, tentam parecer que são bonitos, amados por todos, rebeldes, engraçados, vivem falando gírias cavernosas e sem sentido.
- Retardardos Metidos: Tem no mínimo um para cada escola. São aqueles que dizem "Vim para escola de avião", "Vim para Escola de Limosine toda em ouro" ou "Minha casa é de ouro", dizem coisas que fingem ter só para serem populares, mas não percebem que todo mundo os acham uns completos idiotas.
- Mentirosos: São aqueles que logo de manhã já chegam contando alguma história mirabolante que aconteceu com ele ou com algum amigo.
- Otakus ♥: Geralmente andam de grupinhos kawaiis. Leem mangás em todas as aulas. Todos, repito, TODOS OS OTAKUS SÃO FÃS DE NARUTO. Eu seja, qualquer tentativa de dizer que Naruto é ruim é considerado blasfêmia e loucura. Quando tiram nota baixa ameaçam escrever o nome do seu professor em seus Death Notes e colocá-los na linha-direta do inferno.
- Legais: São os que não são metidos, tapados, mas inteligentes e bem relacionados. Sempre tiram as melhores notas, são engraçados e divertidos para a classe. Aquele que você sente falta quando ele não aparece na escola. Legal também é aquele cara que sempre te empresta uma grana e não espera devolução.
- Meio legais: São aqueles que são "meio" em tudo, são meio legais e meio chatos, fazem piadinhas meio engraçadas, são meio bonitos, estudam pouco e sempre tiram nota média em tudo.
- Coladores desenhistas: Um tipo raro, aluno que desenha no caderno a aula inteira. Depois, já que não ouviram a matéria, colam e nunca são pegos, porque geralmente sentam no fundão.
- Pagadores: Odiados por todos, são sarnas, e se acham os fodões.
- Revoltados: Acham que todos prestam atenção no que eles dizem ou sentem, por isso são uns fazedores de cena toscos que deixam todos com nojo e raiva.
- Isca: Podem ser garotos ou garotas. Imagine que um aluno novo chegue na sua sala. Supondo que seja um garoto, todas as meninas vão conversar com ele mesmo se não quiser conversa.
- Papagaios: Eles sempre perguntam o que o professor acabou de falar. Mesmo que de pra entender de primeira.
- Inúteis: São aqueles que vêm pra escola só pra Enfeitar a sala ou seja, não fazem porra nenhuma. Não fazem os exercícios, não fazem educação física, nem tiram soneca. Basicamente parecem uns bonecos de cimento."
E então o que acham? Em que classe você se encaixa? E as pessoas que você conhece? (deixe suas respostas nos comentários se quiserem)
Zorro - O Livro
A maioria de nos já viu o filme ou mesmo ouviu falar de aventuras do Zorro, essas aventuras estão escritas mais detalhadamente no livro , como sou muito curiosa vi que no livro a muitas coisas que o filme não mostra...Fica a dica pra quem quiser descobrir mais detalhadamente as aventuras deste herói mascarando...
"Califórnia, ano de 1790: começa uma aventura numa época fascinante e turbulenta, com personagens cativantes e de espírito indômito, e um homem de coração romântico e temperamento firme chamado Diego de la Vega... o Zorro. Isabel Allende, autora de grandes sucessos internacionais como A Casa dos Espíritos, De Amor e de Sombra, Paula e Cidade das Feras, lança mão de seu talento literário para narrar a história do maior e mais famoso herói de todos os tempos. Zorro - Começa a Lenda é uma aventura sem igual, que encantará leitores de todas as gerações. A autora resgata a figura do cavaleiro mascarado e, com ironia e sensibilidade, cria um personagem superior à própria lenda.
Aventureiro, apaixonado, intrépido e brincalhão. É a lenda do Zorro. E esta é a crônica de uma vida extraordinária em tempos excepcionais: a de Diego de la Vega... despojado de sua máscara. Um relato que começa no ano de 1790, em terras da Alta Califórnia, quando um jovem capitão espanhol se apaixona por uma índia de alma rebelde.
Zorro é o retrato de personagens de carne e osso, com virtudes e fraquezas, sensíveis e impetuosos, que nos arrastam em suas aventuras através de uma época vibrante. Com sua habitual maestria, Isabel Allende nos revela a vida simples das missões espanholas na Califórnia no início do século XIX e a agitação nas ruas de uma Barcelona ocupada pelas tropas napoleônicas em plena Guerra da Independência; os ritos de iniciação das tribos indígenas e os mistérios para ter acesso a uma sociedade secreta européia; a espiritualidade de um código de honra sem fronteiras e as contradições da alma humana... Zorro - Começa a Lenda, de Isabel Allende, é uma aventura como as de antigamente"
"Califórnia, ano de 1790: começa uma aventura numa época fascinante e turbulenta, com personagens cativantes e de espírito indômito, e um homem de coração romântico e temperamento firme chamado Diego de la Vega... o Zorro. Isabel Allende, autora de grandes sucessos internacionais como A Casa dos Espíritos, De Amor e de Sombra, Paula e Cidade das Feras, lança mão de seu talento literário para narrar a história do maior e mais famoso herói de todos os tempos. Zorro - Começa a Lenda é uma aventura sem igual, que encantará leitores de todas as gerações. A autora resgata a figura do cavaleiro mascarado e, com ironia e sensibilidade, cria um personagem superior à própria lenda.
Aventureiro, apaixonado, intrépido e brincalhão. É a lenda do Zorro. E esta é a crônica de uma vida extraordinária em tempos excepcionais: a de Diego de la Vega... despojado de sua máscara. Um relato que começa no ano de 1790, em terras da Alta Califórnia, quando um jovem capitão espanhol se apaixona por uma índia de alma rebelde.
Zorro é o retrato de personagens de carne e osso, com virtudes e fraquezas, sensíveis e impetuosos, que nos arrastam em suas aventuras através de uma época vibrante. Com sua habitual maestria, Isabel Allende nos revela a vida simples das missões espanholas na Califórnia no início do século XIX e a agitação nas ruas de uma Barcelona ocupada pelas tropas napoleônicas em plena Guerra da Independência; os ritos de iniciação das tribos indígenas e os mistérios para ter acesso a uma sociedade secreta européia; a espiritualidade de um código de honra sem fronteiras e as contradições da alma humana... Zorro - Começa a Lenda, de Isabel Allende, é uma aventura como as de antigamente"
Assinar:
Postagens (Atom)