Mesmo sendo uma encantada criatura com poderes mágicos e características diferentes dos humanos, como pele e olhos brilhantes, Meredith é mortal. Parte fada da luz, parte fada da escuridão, ela foi criada entre pessoas comuns dos 6 aos 16 anos. Seu pai, o Príncipe Essus, tirou-a da corte depois que ela quase morreu afogada pela tia, a Rainha do Ar e da Escuridão. Ao voltar para sua terra natal, uma década depois, a princesa percebeu que sua vida ainda corria perigo. Apesar de ter sangue nobre, Meredith não era respeitada como tal na Corte Profana e acabou vítima de uma série de atentados. Com medo de morrer durante alguma luta, ela preferiu fugir, ainda que isso significasse despertar a fúria de sua poderosa tia.
Depois de três anos escondida em Los Angeles, Meredith parece estar com a vida estabilizada. Além de um emprego, ela tem amigos em quem pode confiar e um namorado. Sua mágica, incapaz de protegê-la dos ataques de outros encantados, é perfeita para deixá-la com aspecto humano. Mas um caso aceito pela agência de detectives faz com que ela seja obrigada a deixar o disfarce de lado e encarar uma nova realidade: retornar à Corte Profana e descobrir por que a tia exige sua presença.
A Caress of Twilight começa alguns meses após os eventos de A Kiss of Shadows. É Dezembro, e Merry e os guerreiros Sidhe que ela escolheu como seus amantes voltaram para Los Angeles, Califórnia. Merry retomou o trabalho de detective da Agência Grey e vários dos Sidhe também entraram na folha de pagamento.
Merry é abordada por Maeve Reed, anteriormente conhecido como Conchenn antes de seu exílio do Tribunal Seelie e agora uma actriz famosa. Maeve pede a Merry para executar um rito de fertilidade que vai permitir que ela tenha uma filho com seu marido humano que está morrendo. Em contrapartida, diz a princesa que o motivo de seu exílio foi que ela tinha se recusado a se tornar a esposa de Taranis, o Rei da Luz e Ilusão, porque ela acreditava que ele era estéril.
Um assassinato estranho traz membros da agência Grey, incluindo Merry, à cena. No entanto, sua presença é desafiada por outros da força policial e eles são jogados fora do local.Porem, não antes que eles tenham uma chance para suspeitar de que forças sobrenaturais estão agindo. Suspeita-se que a vida tinha sido sugado das vítimas de assassinato pelos fantasmas de deuses mortos. Nada é dito à polícia, no entanto, como a única pessoa que sabe trabalhar com feitiço foi um Sidhe e, caso fosse descoberto, fato que poderia resultar em todos os Sidhe ser banido do país.
Continua a história de Merry Gentry, uma mortal Princesa das Fadas escondida em LA. Sua tia, a rainha imortal e insana do Ar e da Escuridão, ordenou-lhe que competir com seu primo, o príncipe Cel, em ter um bebé. Quem produzir um filho primeiro ganha o trono do Mundo da Escuridão. Mas Merry ainda não concebeu - e isso não é seu único problema. Assassinos desconhecidos procuram por ela, seus poderes mágicos estão se tornando potente e incontrolável, e sua tia sádico acaba de seus comandados para retornar ao país das fadas.
Sou Meredith Gentry, P.I. e a Princesa Merry, herdeira do trono de Fairie. Agora há aqueles entre mim que sussurram que sou mais. Eles têm medo de mim mesmo me protegendo. E quem pode culpá-los?
Despertei a magia deslumbrante que estava adormecida neles por milhares de anos. Mas a coisa é, eu não consigo descobrir o porquê.
Sou Meredith Gentry, P.I., resolvendo casos em Los Angeles, longe do perigo e da decepção da minha casa real, porque eu também sou princesa Meredith, herdeira do trono mas sombrio que o reino das Fadas tem para oferecer. O Tribunal Unseelie enche-me com o seu poder. Mas a que preço vem tal magia? Quanto do meu lado humano terei de desistir, e quanto do lado sinistro do reino das fadas tenho que abraçar? Para sentar-me em um trono que governou por derramamento de sangue e violência durante séculos, posso ter que me transformar naquilo que eu mais temo.
Os inimigos olham cada movimento meu. O meu primo Cel esforça-se para mandar me matar, mesmo da sua cela de prisão. Mas nem todas as tentativas de assassinato são dele. Alguns da nobreza Unseelie esperaram séculos para minha tia Andais, a Rainha do Ar e Trevas, tornar-se fraca o suficiente para que possa ser derrubada de seu trono. O movimento imprevisto de inimigos contra nossos inimigos que assassinariam até o menor entre nós.
Chegou a hora que Meredith Gentry abandone o seu trabalho de detective e cumpra com sua última obrigação para o mundo das Fadas, onde seus esforços por conceber um herdeiro para o trono da Corte Escura são cruciais para restituir a magia, e a vida, para o reino fantasioso. E embora sua busca pode ter abundantes prazeres, as sombras de intriga continuam impregnando a corte real… e a sabotagem pode espreitar em qualquer esquina.Enquanto o Montículo Escuro volta a despertar nos jardins mortos, as poderosas maldições estão no trabalho. O tio de Merry, o Rei da Luz e da Ilusão, maquina acusar a seus sentinelas imortais de delitos atrozes. E a própria ordem da magia de Merry trocou que direcção grosseiramente e perigosamente imprevisível.
À medida que as maquinações são tramadas, e as estratégias e subterfúgios levados a seu fim, o destino de um mundo inteiro gira ao redor da sorte de Merry Gentry: objeto de obsessão, intenção de traição e peão do incerto destino.
Sou Meredith Gentry, princesa e herdeira forçosa ao trono de um reino feérico, antes detetive particular no mundo humano. Para ser coroada rainha, e assim continuar com a linha de sangue real, primeiro devo dar a luz a meu herdeiro.
Se falhar, minha tia, a rainha Andais, será livre de cumprir o maior de seus desejos: nomear a seu malévolo filho, Cel, como monarca… e me matar.
Meus guarda-costas reais me rodeiam, e meus amados Escuridão e Assassino Frost estão sempre a meu lado, jurando me proteger e me amar. Mas de todos os modos a ameaça se abate sobre nós, posto que apesar de todos nossos esforços não fico grávida. E enquanto, as maquinações de minha mão esquerda e sádica Rainha e seus cúmplices parecem inesgotáveis. Assim que meu guarda-costas e eu retornarmos a Los Angeles, com a esperança de superar ou ao menos minimizar as crescentes intrigas da Corte. Mas inclusive o exílio não é suficiente para escapar das garras de seus mais escuros intuitos.
Agora o Rei Taranis, o poderoso soberano da Corte da Luz, acusou a meus guarda-costas reais de um delito atroz e chegou ao extremo de interpor uma ação judicial ante as autoridades humanas para que repartam castigo.
Se tiver êxito, meus homens confrontarão a extradição ao mundo feérico e as penas mais horríveis que lhes possam esperar ali. Mas sei que as acusações do Taranis são falsas, e pressinto que seu objetivo atrás de todas estas atrocidades sou eu.
Ele já tratou de me matar quando eu era uma menina.
Agora temo que suas intenções sejam muito mais aterradoras
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário