terça-feira, 14 de junho de 2011

A elegância do Ouriço

Inicialmente quando vi o livro não dei absolutamente nada para ele, esse é um daqueles livros que se você olha a capa nunca pensaria em ler, uma coisa que garanto é que A elegância do Ouriço surpreende. 


Este romance a duas vozes alternadas decorre num edifício situado num bairro rico de Paris e habitado por uma burguesia rica e esnobe. Renée é uma porteira de 54 anos, cultíssima e autodidacta. Porém esconde-se por detrás da figura humilde que todos esperam ver numa porteira e fá-lo com um humor satírico. Paloma é uma adolescente superdotada de 12 anos, intensamente consciente da vacuidade do destino que a espera. Também ela se esforça por esconder a sua inteligência e o olhar demasiado lúcido com que encara sobre o mundo e a elite a que pertence. Esta jovem decidiu suicidar-se no dia em que completasse treze anos. Mas tudo isso mudará com a chegada de um japonês, o senhor Ozu...

2 comentários:

  1. Puxa, tipo o livro q eu acabei de ler, First Light. Eu olhei e não tava com muita vontade de ler, até q eu comecei e tudo mudou. Eu amei o livro, também é a 2 vozes.
    Bjs, Bia

    ResponderExcluir
  2. A frase "Nunca julgue um livro pela capa" se enquadra perfeitamente nessa situação Bia...

    ResponderExcluir