domingo, 24 de abril de 2011

Laurell K. Hamilton uma escritora que admiro.

     Laurell K. Hamilton é uma das pessoas que mais admiro, ela nasceu em 1963, em um vilarejo chamado Heber Springs, no Estados Unidos, mas cresceu em Sims, Indiana, uma aldeia com uma população de cerca de cem almas. Em 1969 sua mãe morreu em um acidente de carro e ela foi criada por sua avó. Laurell costuma dizer que a morte de sua mãe, o papel da avó na sua criação e ter crescido sem nenhum homem em casa são “as três coisas que me fizeram quem eu sou”.
       Seu interesse na ficção de horror veio dos contos que sua avó costumava contar quando ela era criança. Então quando ela tinha 13 anos, ela encontrou uma coletânea de contos chamado “Pigeons From Hell” e depois de ler isso, ela decidiu que queria ser uma escritora. Seu interesse nos vampiros veio quando ela descobriu o livro “The Natural History of the Vampire”, que ela leu várias vezes.
      Ela era uma garota não-convencional, que não gostava de brincar com bonecas e tinha uma atração por filmes e histórias de terror.
       Antes de dedicar seu tempo à escrita, Laurell K. Hamilton foi um voluntária em um abrigo de animais, trabalhando diretamente com os animais. Ela só desistiu disso quando ficou muito ocupada.
    Ela começou a dedicar seu tempo a escrever e teve trabalhos publicados na Fantasy Magazine, de Marion Zimmer Bradley (escritor de “As Brumas de Avalon”), o que lhe deu uma boa visibilidade.
      Em 1994, Laurell publicou seu primeiro livro da série Anita Blake: Vampire Hunter, Guilty Pleasures (Prazeres Malditos, em português). Estes livros têm personagens fortes e são famosos por suas cenas de sexo e violência, que servem para tempera-los.
A série já tem 18 livros, todos eles muito elogiado pela crítica e populares entre os muitos fãs das lendas de vampiros, além de figurar diversas vezes na lista de bestsellers do The New York Times.
     E ela não parou de escrever desde então. Em outubro de 2000, iniciou a série Meredith Gentry ,sobre uma princesa Fey, também bestseller do The New York Times.
      Ela diz que escreve porque não escrever – mesmo para seu próprio prazer – seria como não respirar. É apenas algo que ela tem que fazer.
Laurell K. Hamilton agora reside em St. Louis, Missouri com seu marido, sua filha e seus cães.
Para saber mais sobre ela visite:  http://laurellkhamilton.org
  Ela é incrível, vale realmente a pena ler seus livros, por isso logo falarei sobre eles...
Ps: boa parte desse post vem do link http://www.anitablake.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário